Pra Começar a Semana

Pra Começar a Semana by Joaquim Ferrari

"Se olharmos os obstáculos maiores do que são, sentiremos medo e não teremos coragem de ultrapassá-los. Se os olharmos menores do que são, não nos prepararemos para superá-los... Só conseguiremos vencê-los se os olharmos verdadeiramente como são e nos prepararmos para vencê-lo.”

Royce Gracie, autor da frase acima e eleito um dos 50 maiores atletas de todos os tempos pela conceituada revista norte-americana "Sports Illustrated", abre nossa semana.  E a exposição desse pensamento é Chris Moon, duplo amputado, que correu a Badwater Ultramaratona, aproximadamente 217 km, sob a temperatura de 50°C, no Death Valley National Park, Califórnia, no ano passado. Tomemos para nós estes exemplos! Boa semana!

Pra Começar a Semana by Joaquim Ferrari

“Ampliem seus limites, elevem seus espíritos e almejem o topo”.

Esta declaração, adotada pela Conferência sobre o Futuro dos Esportes de Montanha, em Innsbruck, em 2002, abre nossa semana. Os princípios norteadores da Declaração do Tirol, sobre a Melhor Prática em Esportes de Montanha, promulgada pela Conferência, contém um conjunto de valores e máximas que proporcionam uma orientação sobre a melhor prática em esportes de montanha. Vale a pena ser lido por praticantes e não-praticantes:

http://www.femerj.org/sobre-a-femerj/etica/144

Almeje o topo e boa semana!

 

Pra Começar a Semana by Joaquim Ferrari

“Não deseje que as coisas sejam mais fáceis; aspire que sejam melhores. Não deseje menos problemas; aspire mais experiências. Não deseje menos desafios; aspire mais sabedoria.”

São com essas indicações que Jim Rohn, um dos maiores palestrantes na área de desenvolvimento pessoal, abre nossa semana. Reforçamos que, segundo ele, “a única limitação colocada sobre nossas capacidades é nossa inabilidade de reconhecer facilmente nossa natureza ilimitada.”

Uma boa semana!