Pra Começar a Semana / by Joaquim Ferrari

Outro dia, tive o privilégio de almoçar com um amigo de seus 70 anos. Falamos pouco de negócios e, meio sem querer, disse a ele:

-"Pois é. Empresário, hoje, tem de matar um leão por dia".

Sua resposta, rápida e afiada, foi:

-"Não mate seu leão. Você deveria mesmo era cuidar dele".

Fiquei surpreso com a resposta e ele me disse:

"Existe um ditado popular antigo que diz que temos de "matar um leão por dia". E por muitos anos, eu acreditei nisso. A vida foi passando e cheguei aos meus 60 e decidi que era hora de meus filhos começarem a tocar a firma. Mas qual não foi minha surpresa ao ver que nenhum dos três estava preparado! Hoje, do alto dos meus 70, eu tenho uma suspeita: a culpa foi do leão. Porque, desde quando meus filhos eram pequenos, dei tudo para eles e ao dar tudo a eles, esqueci de dar um leão para cada, que era o mais importante. 

Aprendi que somos o resultado de nossos desafios. Aprendi que, quanto mais bravo o leão, mais gratos temos de ser. Por isso, aprendi a não só respeitar o leão, mas a admirá-lo e a gostar dele, porque o dia em que o leão, em nossas vidas morre, começamos a morrer junto com ele.”

Este fato, contato por Pierre Schurmann, abre nossa semana. É por isto que não matamos o leão, afinal este leão azul é nossa força! Ame também seu leão!